PARCELE EM ATÉ 10x | pedidos acima de R$2.000,00
TROQUE FÁCIL | pelo site ou em nossas lojas físicas
RECEBA EM UM DIA | pedidos para São Paulo

Atacama

Nosso continente americano é incrível!

Nesta edição, a equipe MOB se jogou foi para o “lado de lá” do continente para realizar mais uma aventura fashion

Nosso continente americano é incrível! É o único que se estende de Norte a Sul do Polo Ártico, no remoto Norte do globo terrestre, à Antártica no extremo Sul. É também o único banhado a Leste e a Oeste pelos dois maiores oceanos da terra, o Atlântico – que tinge de azul as lindas praias do Brasil – e o gigantesco Pacífico.

Nesta edição, foi para o “lado de lá” que nossa equipe se jogou para realizar mais uma aventura fashion. Para fotografar a Coleção MOB Inverno 2017, nossa tribo invadiu um cenário incrível, formado pela Mãe Natureza: o Deserto do Atacama, no Chile.

Da equipe capitaneada pela energia do intrépido Marcelo Dib, participaram, a gerente de marketing Vanessa Queluz, o fotógrafo Eduardo Bravin, e seu assistente Gabriel Barrera, o make-up artist Lavoisier Souza e a stylist Andrea Clara.

A top, que seduz com sua beleza na capa da revista e no editorial Atitude Atacama, é a Fabiana Mayer, da Way Model Management. Com todo o rigor, ela figura mais uma edição cheia de novidades para o público da MOB.

Agradecemos ao Hotel & Spa Cumbres San Pedro de Atacama, que hospedou nossa equipe com toda a gentileza. Não podemos deixar de mencionar a Raidho Viagens, que mais uma vez contribuiu com sua experiência para o sucesso do planejamento desta aventura fashion, que contou com a colaboração de Flavia Bia Expediciones e da Artefacto Beach & Contry, que gentilmente cedeu o elegante espaço para fotografar o editorial Winter Garden.

Tudo isso não poderia acontecer sem o carinho e fidelidade de nossas clientes.

Com dizem nosso hermanos chilenos: Suerte!

Um grande abraço!

Equipe MOB

O Atacama é um lugar para quem pensa verde, pratica esportes de aventura e quer fugir do zum-zum-zum urbano para meditar

Atacama, sal, sol, salares

O Atacama é um lugar para quem pensa verde

Quer viajar para Marte? Explore o Atacama, bem mais perto, no nosso continente, entre o Chile e o Peru

Não há nada no planeta Terra que se compare ao deserto do Atacama. Situada entre o Pacífico e os Andes, a milenar topografia e as milhares de estrelas no céu completamente límpido desta faixa de terra árida, roubam a cena em algumas premiadas superproduções de Hollywood.

Em “Mad Max: Fury Road”(2015), a linda Charlize Theron, melhor heroína de ficção pós-apocalíptica desde “Alien” com Sigourney Weaver, zanzou sobre suas areias e salares.

Outro filme onde o Atacama contribui com o suspense da trama é “Quantum of Solace” (2008) com o 007 Daniel Craig e a divina ex-top russa Olga Kurylenko, invalidando o lugar-comum que toda modelo é má atriz.

A viagem ao Atacama é fantástica para quem pensa verde, é amante da natureza, pratica esportes de aventura e quer fugir do meio urbano para meditar. O ideal é se hospedar no gracioso vilarejo local.

Uma das boas opções de resort no Atacama, como o Hotel & Spa Cumbres San Pedro, com seu estilo rústico charmoso, menu de amenities e, claro, wi-fi. Ele foi o QG da tribo MOB durante a produção desta edição.

A noitinha, após um dia explorando as paisagens extraterrestres da região, vá curtir as cores lisérgicas do céu deste lugar mágico, bebericando um pisco sour no Valle de la Luna, a 15 km de San Pedro.

Outro programa incrível ao pôr do sol é o Salar de Atacama, o maior deserto de sal do Chile. Nesse lugar, que leva sua imaginação a acreditar que você foi transportada para a superfície lunar, há um lago que reflete as cores do céu que vão do dourado ao vermelho ao rosa.

Mas não pense que não há nada a fazer por lá. Que tal praticar sandboard no Vale da Morte em qualquer hora do dia ou da noite? Opções como explorar o parque de Geysers del Tatio, o mais alto do mundo, ou flutuar na Lagoa de Cejar são irrecusáveis.

O melhor é que não para por aí. Até o mais simples de todos os programas, como simplesmente olhar o céu noturno do Atacama, é uma experiência marcante. Como um astrônomo sem telescópio, admire a abóbada celeste mais salpicada com o brilho das estrelas que o olho nu pode enxergar no planeta Terra!

Go packing! Óculos escuros, chapéu, protetor solar e hidratante não podem faltar na sua mala

PREPARE A MÁQUINA FOTOGRÁFICA

O que levar na mala?

Para aproveitar esse paraíso ao máximo, alguns itens não podem faltar na hora de fazer as malas

A MOB preparou um checklist especial para você não entrar de vez na moda Atacama, além de estar bem equipada para desfrutar de tudo que esse lugar impressionante tem a oferecer.

  • Óculos escuros;
  • Luva;
  • Chapéu;
  • Jaqueta impermeável;
  • Calça jeans;
  • Bota de caminhada;
  • Máquina de fotografar;
  • Binóculos;
  • Roupa de banho;
  • Protetor solar;
  • Hidratante,
  • Protetor labial.

Hotel Cumbres

Em uma área de 8 hectares e 6.500 metros quadrados construídos, o Hotel Cumbres - San Pedro de Atacama, é um oásis de luxo no meio do deserto mais seco do mundo.

Com uma arquitetura baseada nas antigas aldeias ayllus, oferece uma experiência única em que se combinam conforto durante qualquer uma tour pelo Atacama. Aproveito todo o serviço de relaxamento, gastronomia e exploração da mística do norte do Chile.

Arquitetura baseada nas antigas aldeias ayllus, oferece uma experiência única em que se combinam conforto

CURIOSIDADES DO ATACAMA

Conheça 10 curiosidades incríveis sobre o Atacama

Além de encantar turistas do mundo todo com sua beleza ímpar, o Atacama possui vários atributos surpreendentes

Do clima excêntrico aos vestígios históricos, essa região de ambiente impressionante na América do Sul guarda várias características únicas. Conheça curiosidades sobre o Atacama!

1. Lugar mais seco do planeta

Lugar mais seco do planeta: estudos da NASA atestam que esta é a região mais seca do planeta Terra. Alguns lugares lá nunca viram uma gota d’água, em outros não chove há mais de cem mil anos. Sabe-se que não choveu ali entre 1510 e 1971.

2. Chuva de 1 mm

Sim, isso mesmo, o índice pluviométrico anual é de 1 mm. A aridez vem de sua localização, entre a Cordilheira dos Andes e a Cordilheira do Sal, que bloqueiam a entrada da umidade dos oceanos Pacífico e Atlântico.

3. Terra estéril

Por ser totalmente desprovida de água e nutrientes orgânicos, nenhum tipo de vegetação cresce na região.

4. Maior reserva de nitrato de sódio do planeta

Este composto químico mineral é usado em fertilizantes, explosivos e até em cachorro-quente!

5. Paisagem extraterrestre

A NASA comprovou que o solo do Atacama é similar ao de Marte.

6. Deserto em guerra

Para controlar suas imensas jazidas minerais, Chile, Bolívia e Peru entraram em conflito na Guerra do Pacífico de 1879 e 1883. O Chile venceu, anexando as áreas ricas em recursos naturais dos países derrotados.

7. Temperaturas extremas

Durante o dia, a temperatura chega a 40º C, caindo para 5º a noite.

8. Múmias de Chinchorro

As múmias mais antigas do mundo, datando de 7.000 a.C., anteriores às egípcias, que são de 3.000 a.C., se encontram ali preservados pelo ar 100% seco.

9. Picos nevados

Apesar de ser uma região desértica, a presença da neve acontece devido a elevada altitude da região.

10. Paraíso da astronomia

Por ter mais de 300 dias ao ano de céu sem nuvens, não possuir nem ao menos poluição leve e estar localizado em alta altitude, o Atacama é o lugar com mais observatórios no mundo, atualmente são 66.

Só aqui, na MOB on-line, você confere os melhores destinos e ainda pode aproveitar lançamentos de novas coleções. Acompanhe os conteúdos e não deixe de aproveitar as opções de roupas exclusivas!