PARCELE EM ATÉ 10x | pedidos acima de R$2.000,00
TROQUE FÁCIL | pelo site ou em nossas lojas físicas
RECEBA EM UM DIA | pedidos para São Paulo

Modelos de saias: 5 must have de 2019

Modelos de saias: 5 must have de 2019

Com esses cinco modelos de saias no seu closet, e as combinações certas, você encontrará o look perfeito para todas as situações do dia a dia.

Midi, lápis, plissada, mini, maxi… Os modelos de saias são inúmeros e capazes de agradar todos os estilos. E, como um bom ícone do mundo fashion, todos esses tipos de saia são itens atemporais e indispensáveis, capazes de levantar qualquer look em todas as estações do ano. Por isso, separamos algumas dicas de modelos, tecidos e caimento que prometem ser tendência garantida neste ano!

minissaia

1. Minissaia

Polêmicas, curtinhas e revolucionárias, as minissaias são ícones da moda. Elas surgiram por volta da década de 60 e desde então continuam firmes e fortes entre as fashionistas mundo afora.

E não importa quais tecidos para as saias mini você preferir usar. As minissaias jeans são bons coringas, que combinam com todas as cores, estampas e tecidos. Ou as românticas minissaias com estampa vichy – aqueles “minixadrez”, normalmente vermelho e branco ou preto e branco.

Por ser um modelo mais curto, as minissaias não são muito recomendadas para o dia a dia no trabalho. O ideal mesmo é usá-las aos fins de semana, férias, passeios ao ar livre e dias ensolarados… No inverno, aproveite e complemente o look com uma meia-calça de fio grosso, que garante conforto nos dias frios.

2. Saia jeans

A gente falou um pouquinho sobre elas no tópico acima. Mas acontece que as saias jeans vão muito além das minissaias.

Este ano as saias jeans em comprimento midi, com fenda, botões nas laterais e na frente, chegam com tudo e invadem o streetstyle. Outras opções, com cintura alta, barra desfiada e pequenos bolsos na frente, também aparecem como trend confirmada.

E dependendo de como é o ambiente do seu trabalho, você pode até usar os modelos de saias longas, ou as saias midi. Para deixar a composição mais formal para o office look, aposte em uma camisa social branca e um scarpin.

3. Midi

A saia midi funciona super bem como opção de saia social, além de ser a mais nova queridinha das it girls.  O modelo um pouco mais comprido é democrático, elegante e pode ser usado em todas as ocasiões, desde o workwear, até o night out.

A gente sabe que rola uma polêmica sobre quem pode ou não usar a peça. Afinal, muitas mulheres acreditam que esse modelo de saia favorece apenas as mais altas e desfavorece as baixinhas. Mas isso não é totalmente verdade.

O importante na hora de escolher sua saia midi é encontrar um modelo que fique bem no seu corpo e te faça sentir bem. Uma dica é priorizar as peças que tenham o comprimento mais distante do calcanhar. Assim, a silhueta não fica achatada! Outra opção é escolher as saias com cintura alta, que ajudam a dar a sensação de que o corpo é mais longo.

saia envelope

4. Saia envelope

Essa é aquela saia amarrada no corpo da mulher – pode ser por um laço ou botão. Os modelos de saias e vestidos envelope podem ser encontrados em saias longas e midi. Elas são extremamente versáteis e muito estilosas. Além disso, por serem feitas, em sua maioria, de tecidos leves e finos, se tornam ótimas opções para dias quentes.

As versões estampadas da saia e com babados reforçam o mood tropical e alegre da peça. Combine com sandálias de salto anabela ou rasteiras.

5. Evasê

A saia evasê é um clássico! Seu formato em “A” se ajusta ao corpo, marcando a cintura e descendo mais aberta, o que define bem a silhueta.

Você pode optar por modelos de saias evasê longas, midi ou curtas, a escolha vai depender da ocasião. As versões mais curtas tendem a deixar o look mais romântico, enquanto as saias longas podem facilmente substituir cocktail dresses em festas e eventos à noite.

Quer renovar seu closet com os modelos de saias de 2019? Entre no site da MOB on-line e se apaixone por nossas saias exclusivas.