Dicas incríveis de como usar roupas clássicas atemporais

Seja em um estilo mais tradicional, feminino ou soul city, algumas estampas e designs são atemporais nos armários das mulheres conectadas à moda. Além disso, modelagens clássicas são indispensáveis e sofisticadas.

Composições contemporâneas com roupas clássicas, que nunca saem de moda, são possíveis, apostando em mix de texturas, padronagens e tecidos. As produções ganham ainda personalidade ao dialogarem com demais peças e acessórios. Abaixo, separamos inspirações e referências para que você esteja com uma imagem impecável usando roupas básicas e elegantes.

1. Essential white

A camisa branca é obrigatória no guarda-roupa das mulheres elegantes. Com diferentes detalhes, a peça se adequa aos diversos dress code. Vai bem no work look e em momentos de lazer.

Sensual

As camisas no modelo de botão com ombros de fora é uma opção refinada com leve sensualidade. Para mais dinamismo, aposte em uma combinação com estampas arrojadas.  

Moderna

Os babados são femininos e, graças à união com os recortes irregulares, tornam a peça mais contemporânea. Para um visual atualizado e requintado, use com estampas mais clássicas e lineares.

Fluída

Já detalhes como amarrações, demonstram uma personalidade mais fluida e moderna. Aberturas e fendas acrescentam mais charme à composição. O outfit off white mantém a imagem sofisticada.

Romântica

Outra forma chique para ter um estilo clássico e elegante é aproveitar vestuários com detalhes nas mangas, gola, barra e acabamentos. A opção com amarrações e bolsos, é romântica, feminina e garante um visual delicado.

2. Deep green

O militarismo nunca sai de moda. Cortes mais retos e alongados são sempre coringa para dias frios e visuais refinados. A estampa é poderosa e fica bem em peças de casaco, camisas e calças.

O tom de verde musgo e a modelagem mais pesada ganham um toque glam com detalhes como paetê e amarrações na cintura. A composição revela feminilidade e classe.

O visual pode ganhar produções mais urbanas e delicadas com o mix and trendy. Tecidos leves, cores opostas e mix de estampas são ferramentas para construir looks irreverentes.

3. Animal print

A animal print ganha novas texturas e padronagens conforme o fluir das estações. É Uma estampa sensual que dialoga com modelagens mais clássicas e redefine a sensualidade contemporânea.

Animal print com animal print é uma das formas de combinação mais tradicional e sem chance de erro. Para acrescentar mais informação ao look, cores vivas trazem atitude ao visual.

Para ainda mais elegância, aposte em peças e acessórios da mesma paleta de cores da animal print. Combinar tons complementares é referência de equilíbrio e possibilitam um outfit primoroso. Na MOB on-line você encontra peças lindíssimas para investir e estar sempre alinhada às tendências com itens atemporais. São possibilidades que se complementam em shapes, padronagens e mix.