A versatilidade das roupas de alfaiataria para mulheres

As roupas de alfaiataria são ótimos work looks, mas com a combinação ideal você pode explorar produções versáteis para ambientes casuais e aproveitar todo o charme da peça

As roupas de alfaiataria comumente compõem work looks fantásticos. Porém, este estilo pode (e deve!) ser usado em outras ocasiões. Aposte em combinações com peças casuais para levar a alfaiataria para ambientes descontraídos.

Power dressing

A tendência power dressing garante um visual clássico e moderno. Com detalhes trends como fendas, amarrações e diferentes comprimentos — o cropped e a pantacourt, por exemplo — as peças de alfaiataria ganham novas roupagens e uma dose extra de charme.

Já para um visual mais criativo com peças de alfaiataria femininas, as peças coloridas e estampadas são uma aposta segura para compor um visual com mais personalidade, sem deixar de lado o visual formal e requintado. Detalhes na manga e na barra de blusas e calças tornam a peça ainda mais exclusiva.

O blazer

Um clássico há gerações, o blazer de alfaiataria torna qualquer basic look mais chique. Na hora de adquirir o seu, fique atenta às medidas. Um bom blazer tem a manga ajustada — nem larga demais, nem muito justa. Quanto ao caimento, o tecido deve estar reto no ombro, sem criar grumos.

Além dos comprimentos clássicos, que vão até o quadril, releituras ganham destaque e vêm encantando mulheres de todos os estilos. Algumas modelagens são mais delicadas e femininas, como as versões mais curtas.

O shorts

Quem disse que alfaiataria não combina com os dias mais quentes do ano? A beleza da peça é uma alinhada nas temperaturas mais altas para se manter fresca com um visual sofisticado.

O destaque da alfaiataria nas modelagens mais curtas é o conforto de um short mais larguinho nas pernas com a sensualidade que o modelo proporciona. Aposte na peça em conjuntos femininos ou com outros itens da mesma paleta de cores.

O que funciona super bem é adicionar uma terceira peça ao visual, como jaquetas e casacos. Assim, você proporciona mais harmonia à produção mostra-e-esconde. Nos pés, sandálias e sapatos de salto favorecem o alongamento da silhueta.

A calça

A calça de alfaiataria é peça-chave para quem quer um item deste tipo no armário e que seja versátil. O modelo é um ótimo substituto à calça jeans para o visual do trabalho, mas também vai muito bem em jantares noturnos, eventos ao ar livre e reuniões íntimas.

Caso fique em dúvida de que blusa usar com calça de alfaiataria, tecidos mais nobres como chiffon, cetim e linho complementam perfeitamente as composições. Maxi acessórios como brincos, colares e lenços trazem um toque de originalidade ao look.

alfaiataria

Roupas de alfaiataria é na MOB

Na MOB, você encontra roupas incríveis feitas para acompanhar você em todos os momentos e estações do ano.

Aproveite a qualidade que só a MOB possui e não deixe de conferir outras peças que combinam com suas roupas de alfaiataria.